26 de julho de 2009

Somos justiça de Deus

I Jo 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

Somente através do arrependimento e da confissão é que obtemos o perdão de Deus.
Quando pedimos perdão o recebemos prontamente. Não há necessidade ficarmos sempre pedindo perdão pelo mesmo pecado, o Senhor nos perdoa de 1ª. Mesmo que ainda nos sintamos culpados, já fomos justificados.

Rm 8:1 “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”

Algumas pessoas têm o costume de ficar se lembrando de pecados já perdoados e passam á ter vergonha ou medo de se aproximar de Deus, se achando reprovados por Ele, porém, Ele não se lembra de um pecado já perdoado. Ele não deixa de nos amar porque pecamos.

Rm 5:8 e 9 “8- Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 9- Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”

É necessário, que após confessarmos o nosso pecado, voltemos imediatamente aos braços do Senhor para sermos fortalecidos. O afastamento e a frieza espiritual só nos leva á pecar mais e piora a situação.
Eu já passei por isso, antes de conhecer a justiça de Deus. Quando eu pecava, mesmo após me arrepender e pedir perdão, eu continuava á ter vergonha de Deus, assim eu me afastava dele e virava uma bola de neve espiritual. Eu ficava cada vez mais fria.
O Senhor não está interessado no nosso pecado, Ele nos quer de volta. Nossa posição não é de servo para que sejamos dispensados, mas de filhos amados. Lv 15: 11-32(filho pródigo)

Ef 2:4-6 “4- Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5- Estando nós ainda mortos em nossas ofensas nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6- E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;”

AP 1:5-6 “5- E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
6- E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.”

O filho pródigo pecou, se arrependeu e pediu perdão ao seu pai, mas ele se satisfaria com uma posição de servo.
O pai perdoou o filho e o recebeu de braços abertos. Ele não estava interessado no que o filho tinha feito, ele o recebeu como se nunca tivesse pecado. Com as vestes e o anel, sua posição de filho foi resgatada imediatamente.
O Senhor da mesma forma não nos quer fazendo sacrifícios ou nos punindo para sentirmos justos.

Nós devemos nos prostar, arrepender e pedir perdão. Em seguida, nos levantar, erguer a cabeça e voltar á nossa posição de filho amado, herdeiro e possuidor de toda autoridade.


Nenhum comentário: